sábado, 6 de outubro de 2007

A Sementinha

A Sementinha










Esta é a história de uma sementinha que vivia dentro do caroço de uma maçã.-Ai de mim! será que vou ficar aqui para sempre? Está tanto calor! acho que vou secar e morrer.






































E ali ficou a sementinha a dormir escondida, por entre as folhinhas verdes.



















Quando a sementinha acordou, estava de novo no ar. O vento forte levou-a para muito perto do galinheiro e da horta que o João ajudava a tratar.-Ai a minha vida!! Não quero acabar na barriga de uma galinha - choramingava ela, muito aflita.











De repente apareceu o João, que andava a sachar a terra e como era muito distraido, nem reparou que, sem querer, lançou terra por cima da sementinha, enterrando-a.

















-Ah! Assim, sim! Este é o lugar para mim! - exclamou a sementinha, muito contente.A sementinha sabia que estava a crescer. Começava a ganhar raizes para se segurar bem à terra.
















O tempo foi passando...Todos os dias, se não chovesse, o João ia até a casa da sementinha e regava-a. só que agora já lhe tinha crescido um pequeno caule com lindas folhinhas.Transformara-se numa linda planta que o João queria que fosse só sua.













O João cresceu, mas a planta cresceu mais ainda e transformou-se numa bonita macieira que dá maçãs vermelhas deliciosas e doces.Cuidem bem da Natureza...E podem crer que ela vos surpreenderá...

1 comentário:

Prof. Raquel Rocha disse...

Estou sempre à proucra de história de sementes e essa é muito interessante. Seu blog também! Um abraço!